Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Capítulo final

Ontem encerramos uma etapa; a da escola do Erich. Foi abrupto, estressante, constrangedor, ms simplesmente não dava pra continuar.

Pelo terceiro dia consecutivo fui buscar o meu filho na escola e ele tinha uma marca de mordida no braço. O mesmo discurso de sempre, a mesma criança mordeu ele, sendo que ontem mesmo na entrada eu pedi educadamente pra professora não deixar os dois perto um do outro, cuidar ( que é o trabalho dela) pra não acontecer outra vez. Que já não é a primeira e nem segunda, mas a terceira mordida. Em tres dias seguidos. Que mãe acharia isso normal?

Educadamente falei pra professora que não dava pra aceitar, que ele precisava ficar seguro na escola, cmo eu vou ficar tranquila assim? Veio a pedagoga e foi se alterando, dizendo que já tinham falado das mordidas na última reunião, que é normal, que são só crianças... E eu sei. Sei que se tratam de crianças e não tô aqui condenando a criança que mordeu, mas as professoras que não cumpriram com seu papel ao permitir que acontecesse 3 vezes seguidas com a mesma criança.

Eu educadamente disse a elas que não aceitava isso e ia retirar o Erich da escola pra umas férias, mas o Rodrigo entrou na conversa e disse tudo o que eu não consegui, no tom que eu não tive coragem. Em resumo saímos brigados com a escola toda, professoras, diretora, pedagoga. Pra defender nosso filho.

A questão é que pra mim é impossível ir trabalhar tranquila depois disso, ontem mesmo eu já fui buscá-lo com receio e dito e feito, lá estava o meu filho com um roxo no braço outra vez, e repito que ele não sabe se defender ainda, então, dá pra entender a minha indignação. às vezes penso se não tô exagerando, mas não creio que alguma mãe conseguisse aceitar numa boa essa situação.

Lamento que tenha acabado assim, porque eu gostava da escola. Até então não tinha nada a reclamar. Mas como aceitar que ninguém viu ele ser mordido 3 dias seguidos? E se continuasse indo, ia acontecer quantas vezes mais? Tô chateada pra caramba, sentindo que meu filho pode sair perdendo, pois está habituado à rotina, aos colegas, às professoras. Mas e a nossa tranquilidade?

Vai levar um tempo até que eu volte a confiar numa escola pra deixar o Erich, me sinto sem chão nesse momento pois de um dia pro outro não tenho onde deixá-lo. Como eu disse, fico me perguntando se não fui radical, mas depois eu penso melhor. É absurdo o que aconteceu.

Veja sobre a primeira mordida aqui

E sobre a segunda aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é um absurdo mesmo! Fique tranquila, você fez certo. é um absurdo a escola permitir isso, a escola tem que orientar a mãe desta criança que mordeu, pois ele é pequeno mas já entendi muita coisa. Eu nunca deixaria meu filho em uma escola que não protegesse meu filho. conhecendo seu blog e gostei muito. Espero que me visite também. Vamos adorar
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/