Amando cada dia mais o meu gurizinho! Ser mãe é tudo de bom!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Questão delicada

Já li muitos artigos sobre desenvolvimento infantil, e aprendi que as mordidas fazem parte do processo. Que muitas crianças de 1-2 anos mordem os amiguinhos numa tentativa de se expressar, já que ainda não sabem se comunicar com perfeição. Ok.

Porém tudo é muito normal quando acontece com os outros, porque quando é o filho da gente, tudo muda: o Erich foi mordido na escolinha ontem.

Já imaginei a cena; ele chorando fazendo beicinho e eu não estando lá pra consolar/cuidar.

Quando me contaram que ele havia sido mordido por um colega, tentei ser compreensiva e educada, claro, afinal acontece e não é raro. Mas ver a marca de dente no bracinho do meu filho doeu em mim; e fiquei muito chateada. 

Embora eu saiba que é considerado normal, uma fase do desenvolvimento, me revolta isso acontecer com o Erich porque ele nunca mordeu, nem é agressivo com os amigos de jeito nenhum. Ele é muito amoroso. E por ser assim toda vez que um amigo machuca ele, seja brincando ou por querer, ele fica muito magoado, chora aquele choro com sentimento, sabe, com beicinho. Nossa, fiquei muito chateada mesmo e espero que não se repita. Entendo a situação mas as professoras tem obrigação de estar de olho, né?

Um comentário:

Vinter Zamprogno disse...

Com certeza pimenta no olho dos outros é refresco né, eu não gostaria nada que algum coleguinha mordesse o Liam, é chato né? =(